quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conferência Municipal de Assistência Social discute o SUAS e elegerá delegados a estadual


Nesta quarta-feira (27) é realizado em Lajes a 6ª Conferencia Municipal de Assistência Social com o tema “Avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
O objetivo da conferencia é avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assitencia Social na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços.
Prefeito Benes fala aos conferencistas...
Estiveram presentes na solenidade de abertura da conferência o prefeito Benes Leocádio; vice-prefeito Mário Madruga; secretaria interina de Ação Social e Presidente de honra da Conferência, Selma Maria da Silva; representante da Câmara Municipal, vereador César Militão; a Presidente do Conselho Municipal, Aldeisa Leocádio e a representante dos usuários, Maria Sônia de Lima.

Durante pronunciamento, o prefeito Benes Leocádio lembrou que a Ação Social é uma secretaria que está presente na vida do cidadão. Em Lajes diversos projetos são executados com a coordenação de profissionais experientes que sempre buscam melhorar os serviços. Leocádio falou que recursos estão assegurados para a realização de atividades no município, lembrou do programa de habitação onde já está em andamento a construção inicialmente de trinta residências.
“Na próxima segunda-feira (1º) estamos iniciando o curso de pedreiro com duas turmas de quinze homens em uma parceria da prefeitura com o Sistema FAERN e SENAR”, disse Benes que ainda lembrou de uma iniciativa inédita onde os alunos do curso receberão uma bolsa, incentivando assim a participação integral de todos. O prefeito ainda lembrou que o objetivo central é inserir estes homens no mercado de trabalho, suprindo a carência existente no momento em virtude de varias obras iniciadas e previstas para os próximos meses.

Nenhum comentário: