sábado, 23 de novembro de 2013

PT suspende reunião por decisão judicial

PT suspende reunião por decisão judicial

Em nota, diretório do partido no Rio Grande do Norte argumenta que foi surpreendido por uma decisão judicial de suspensão da reunião.

Fonte nominuto.com
eraldoiO tumultuado processo eleitoral de votação do novo presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte continua gerando conflitos internos. Neste sábado (23) estava agendada uma reunião com os membros do partido na sede para deliberar questões internas. 
A reunião não ocorreu, porque segundo nota encaminhada pelo PT, um oficial de justiça apresentou um mandato suspendendo a reunião. 
Ainda na nota, o PT reafirma os projetos políticos de ampliação das bancadas estaduais e federais, a candidatura própria majoritária ao Senado e a reeleição de Dilma Rousseff (PT).
Confira a nota.
"O Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) vem, publicamente, esclarecer sobre a não realização da reunião convocada, extraordinariamente, para o dia 23 de novembro de 2013, às 10 horas.

A convocação regular, realizada por mais de 1/3 do Diretório, foi legítima e tinha como pauta: 1) informes; 2) Processo de Eleições Diretas do PT no RN; 2.1) análise dos recursos apresentados, em prazo regulamentar; e 3) encaminhamentos. Todos os subscritores da convocatória são membros da chapa Novo Tempo.

Às 10 horas, da data supracitada, fez-se presente um oficial de justiça plantonista, com mandado, cujo teor de decisão, em síntese,  suspende o Direito Constitucional de Reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e fixa multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), em caso de descumprimento.

Diante da inusitada situação de uma parcela do Diretório autoconvocar-se e, esta mesma, ingressar em juízo com a suspensão judicial, não resta outra alternativa, a não ser suspender a reunião, sustada por decisão judicial demandada por quem a convocou.

Reafirmamos a candidatura própria majoritária ao Senado e a ampliação das bancadas estadual e federal, sem esquecermos, jamais, a nossa tarefa fundamental: A REELEIÇÃO DA COMPANHEIRA DILMA ROUSSEFF.

Natal, 23 de novembro de 2013.
Eraldo Daniel de Paiva
Presidente do PT/RN
"

Nenhum comentário: